Todos os anos jovens e adultos buscam estudar para Vestibular, Concursos ou até mesmo provas escolares. Para sanar dúvidas, dar dicas e direcionar esses estudantes foi realizado, na quarta-feira (13/11) o “Aulão de Português” e quinta-feira (14/11), o “Aulão de Matemática” na Inova Prudente.
As aulas foram ministradas pela professora Denise Oliveira, graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em Letras, Português e Espanhol e o professor Anderson Borges Tomaz - professor especialista licenciado em Matemática, Bacharel em Engenharia Civil e pós-graduado em Ensino de Matemática.
Para ingressar no mercado através desses tipos de provas é preciso um estudo antecipado de forma mais efetiva para conseguir melhores resultados nos concursos e vestibulares desejados.
Durante o encontro os participantes fizeram exercícios da Vunesp, que tinham como foco a boa interpretação. Já os conteúdos trabalhados foram: Classes de palavras; Crase; Ortografia; Concordância Verbal e Concordância Nominal em português. Já em matemática foi abordado à teoria principal e dicas de resoluções para que os objetivos sejam alcançados.
O consultor de web e organizador do evento, Marcelo Roberto, explica que essas aulas são importantes, pois proporcionam aos alunos a revisão a partir de exercícios de provas anteriores.
Ele ainda acrescenta que mesmo com aulas à distância os encontros físicos são melhores tanto para o aluno quanto para o professor. “Os encontros físicos são melhores porque promovem a interação real entre o professor e os alunos. Além disso, o professor consegue detectar imediatamente as dificuldades da turma e direcionar a aula com excelência”.
Como ato solidário para o evento, os participantes trouxeram alimentos não perecíveis para serem doados ao Grupo Corrente do Bem de Presidente Prudente.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente