Astronauta Marcos Pontes realiza visita técnica na Inova Prudente

Ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações conheceu a estrutura e conversou com representantes do setor de tecnologia
Astronauta Marcos Pontes realiza visita técnica na Inova Prudente

Dione Ferrari, Helton Sapia, Marcos Pontes, Ed Thomas, Diego Andreasi e Fernanda Bagli

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que ficou conhecido por ser o primeiro e único astronauta brasileiro a ir para o espaço, esteve ontem (2/06) na Inova Prudente, realizando visita técnica para conhecer as instalações e estrutura da Fundação.

“Achei muito boa, muito bacana a estrutura da Inova Prudente, principalmente a conexão com a educação, através das universidades, porque é na universidade que nascem muitas ideias. É preciso levar esse exemplo para outras cidades também”, afirmou Marcos Pontes.

A visita à Inova Prudente também contou com a presença do prefeito de Prudente, Ed Thomas, e de representantes do setor de tecnologia da cidade. “O momento foi de aproveitar para reivindicar e achar alguns caminhos dentro do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para trazer benefícios para a nossa cidade. Porque hoje em dia tudo, ou praticamente tudo, que se faz envolve a tecnologia. Achar caminhos na esfera federal e trazer recursos e investimentos em tecnologia para melhorar a vida das pessoas, é a nossa meta”, ressaltou Ed Thomas.

Representantes

Além do prefeito Ed Thomas, também estiveram presentes o secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, o diretor da Inova, Diego Andreasi, além de representantes da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente – INTEPP, Fernanda Bagli e Dione Ferrari.

Se interessou? A Fundação Inova Prudente está de portas abertas para receber autoridades ou comitivas de outras cidades que queiram conhecer os programas e infraestrutura. Para agendar seu horário é só acessar o site:   https://inovaprudente.com.br/agende-uma-visita

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente