Aprova Prudente Digital é lançado oficialmente

Sistema irá desburocratizar a aprovação de projetos na cidade
Aprova Prudente Digital é lançado oficialmente

Lançamento oficial do "Aprova Prudente Digital"

A prefeitura de Prudente, através da Seplan (secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), em parceria com a Setec (Secretaria de Tecnologia), lançou oficialmente nesta quinta-feira (21/10), o programa “Aprova Prudente Digital”, no auditório da Fundação Inova Prudente.

A cerimonia contou com as presenças do prefeito Ed Thomas, do vice Izaque Silva, do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno, do secretário de Tecnologia, Helton Sapia, além de outros secretários, representantes da Câmara Municipal, de entidades de classe e de profissionais do setor da construção civil.

O prefeito Ed Thomas reafirmou o compromisso com a população prudentina em facilitar a vida do morador. “A palavra de ordem é ‘desburocratizar’ usando a tecnologia, sempre. É preciso desburocratizar com tecnologia, empreender com tecnologia e educar com tecnologia”.

Para o prefeito, Prudente estar entre as 42 cidades do Brasil que já implantaram o programa “Aprova Digital” é uma satisfação imensa. “Estamos junto com prefeituras de grandes centros, como a de São Paulo, Florianópolis (SC), Bauru (SP), Cascavel (PR). Esse programa é uma ferramenta que vai agilizar o trabalho e reduzir tempo”.

O secretário de Tecnologia, Helton Sapia, acrescentou que esse programa além de agilizar a aprovação de projetos residenciais unifamiliar, vai desafogar os trabalhos da administração. “A aprovação de um projeto para uma residência de até 70 metros quadrados, antes demorava cerca de 30 dias. Hoje com o Aprova Prudente Digital vai demorar apenas 1 dia. Para projetos com mais de 70 metros quadrados, antes o processo levava 60 dias ou mais. Agora não vai passar de 15 dias”.

O secretário de Tecnologia, ressaltou ainda que não se trata apenas de digitalizar o serviço, mas foi feito todo um estudo para que fosse possível alterar a legislação. Já o secretário de Planejamento, Edilson Magno, o “Aprova Prudente Digital” vai dar agilidade para o usuário, e também para os funcionários da prefeitura. “Além de facilitar e agilizar a vida do contribuinte, ainda vai reduzir o tempo do trâmite dentro da administração”.

Profissionais da construção civil aprovam novo sistema

Engenheiro e arquiteto há 32 anos em Prudente, Marcos Rodrigues Frois, disse que esse sistema já era um anseio dos profissionais do setor da construção civil. “A implantação desse sistema é o que a gente esperava de uma secretaria de Planejamento de uma grande cidade. Nós profissionais da área, precisávamos disso, pois veio pra facilitar e agilizar o nosso trabalho. Esse sistema oferece condições para que as pessoas possam fazer mais investimentos na cidade”.

Aprova Prudente Digital

O decreto municipal nº 32.425 que regulamenta a nova versão do “Aprova Prudente Digital”, foi assinado no último dia 13 de outubro pelo prefeito Ed Thomas. De acordo com a prefeitura, nessa primeira etapa serão contempladas obras de característica unifamiliar.

Ainda de acordo com a prefeitura, a plataforma foi iniciada em 2020 e que passou por algumas mudanças, sempre com o objetivo de desburocratizar o processo e, principalmente integrar os sistemas da administração municipal.

O novo sistema começará a valer a partir desta segunda-feira (25/10). O recebimento de novos projetos, já por meio do sistema digital, será pelo endereço eletrônico www.aprovaprudente.com.br.

 A apresentação do Aprova Prudente Digital está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=ljvW4hNZ0cA. Já o treinamento está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=aW1LSfJB_zc.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente