Android Fundamentals possibilita desenvolvimento de aplicações simples

Android Fundamentals possibilita desenvolvimento de aplicações simples

Celulares conectados ao computador e olhos atentos ao monitor. Toda atenção é necessária e um erro pode fazer com que o processo tenha que ser feito novamente. Assim foi o curso ‘Android Fundamentals’, promovido neste sábado (9/12) pelo Governo Municipal em parceria com o Programa Startup Realize, na Fundação Inova Prudente.

O professor André Primo elogiou o andamento do curso. “Todos os participantes tinham certa base de java e programação, o que facilitou o andamento do curso e fez com que eles avançassem bastante nesta programação complexa”, pontuou.

Após o dia todo de ‘Android Fundamentals’, André disse que os alunos saíram do curso capazes de desenvolver aplicações simples que podem ser usadas por eles mesmos. “Não são aplicações suficientes para publicarem na Play Store. Para isso, precisariam de um curso avançado”, explicou.

Muito embora eles estejam aptos a desenvolver apenas aplicações simples, o professor deixa claro que toda atenção e paciência foram necessárias para acompanhar os procedimentos explicados durante a aula. “Quem não presta atenção, acaba se perdendo. Os alunos tiveram sorte que as máquinas são boas. Quando comecei a trabalhar com Android, as operações que na Inova demoraram de 1 a 2 minutos, demoravam de 25 a 30. Ou seja, tiveram sorte de conseguir fazer tudo muito rápido”, ressaltou.

Ainda sobre a Fundação Inova Prudente, André afirmou que é um excelente local para moldar pessoas interessadas em aprender não somente sobre programação, “mas tudo que tenha cunho de inovação”. “O Android hoje está muito cotado. O que aprenderam será um diferencial no mercado de trabalho, especialmente para os que estão saindo da faculdade, aos que procuram por um novo emprego e também para os que só querem uma informação nova”, concluiu.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente