foto: Isabela Souza
A Inova Prudente realizou neste sábado (26/10) a ultima aula da Liga de Robótica e Inovação, elaborada em parceria com o Centro Universitário Toledo Prudente, para jovens entre 14 e 17 anos, cujo o objetivo era desenvolver novas habilidades, trabalhar com conceitos práticos e teóricos da robótica e da programação.
Ao todo foram cinco encontros onde os participantes, divididos em duas turmas, puderam entender o que é robótica, os conceitos básicos de robótica e programação e o funcionamento do robô.
O coordenador da LRI, João Vitor Ferrer, destacou o desempenho dos alunos durante as aulas. “Eles evoluíram muito desde o primeiro encontro. Nesta última aula eles já estavam aptos a entender o funcionamento de um robô e também a fazer uma programação mais simples”.
Um dos participantes, Guilherme de Andrade Cardoso, contou que gostou da experiência de fazer parte LRI. “Eu achei muito divertido, e as aulas eram fáceis de entender. Faço robótica no Sesi, então já conhecia um pouco do assunto, porém ainda assim aprendi bastante coisa”.
João ressaltou o quanto foi importante para ele realizar essas aulas “A experiência de trabalhar com jovens que estão no ensino médio me permitiu ganhar conhecimento e, do mesmo modo, acho que pude passar um pouco da minha experiência pra eles”, contou Ferrer.
Sobre a Robótica, João explica que ela é muito mais do que algo somente voltado à tecnologia. “Vai muito além de colocar a tecnologia na vida dos jovens. Vai desde integrar-se na sociedade (já que eles trabalham em equipe) até a assimilação de robótica junto à tecnologia”, finalizou.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente