Alunos do SESI Prudente validam ideia para o torneio First Lego League de Robótica

Visando a conexão, inovação e a troca de conhecimento, a Inova Prudente nesta segunda-feira (25), recebeu a visita dos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional SESI ? 284, qu
Alunos do SESI Prudente validam ideia para o torneio First Lego League de Robótica

foto: Isabela Souza

Visando a conexão, inovação e a troca de conhecimento, a Inova Prudente nesta segunda-feira (25), recebeu a visita dos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional SESI – 284, que fazem Robótica na rede.

Ao todo estiveram presentes seis alunos acompanhados do professor de Robótica, Marcio Haruhiko Ohid. Eles contaram um pouco sobre o projeto inovador, que vem sendo desenvolvido por eles o “zonas eletrônicas”, que pretende facilitar o acesso de vagas de estacionamento para a população prudentina.

Esse projeto faz parte do torneio de Robótica, o ‘First Lego League’ (FLL), que será realizado em Presidente Epitácio. A competição é uma oportunidade dos participantes encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Cada ano é lançado um tema e para este será “Cidades Inteligentes”, dando aos estudantes o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores.

Além de conhecer toda a estrutura, os alunos puderam ouvir um pouco sobre os projetos desenvolvidos na Inova, assim como empresas instaladas no Coworking. Eles foram elogiados pela ideia e receberam algumas dicas sobre usabilidade, identificação do problema e desenvolvimento do aplicativo.

Haruhiko conta que “como a Inova trabalha com a questão da tecnologia, nós somos da equipe de robótica e viemos trazer um projeto das zonas eletrônicas para demonstração”.

O diretor presidente da Fundação acredita que seja um projeto que agrega muito e aconselhou os alunos. “Vai ter muita gente, às vezes, que vai ser contra e não vai ver utilidade. Mas se vocês acreditam e enxergam, não parem, porque como falava Stevie Jobs ‘as pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela’. Então, elas não sabem até que vocês mostrem”.

O professor Marcio ainda comentou sobre ambiente da Inova. “Teve um crescimento, mudou bastante. Gostei de tudo, é um espaço bem aproveitado e tem uma diversidade de coisas trabalhadas aqui. É bem bacana”, finalizou.

A apresentação do espaço ficou a cargo da colaboradora Jéssica Galindo e do diretor-presidente, Bruno Carnelóss.

 

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente