Alunos da Univesp poderão desenvolver estágio obrigatório nas oficinas do Inova Kids

Os alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Presidente Prudente estiveram reunidos com o presidente do..
Alunos da Univesp poderão desenvolver estágio obrigatório nas oficinas do Inova Kids

Os alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Presidente Prudente estiveram reunidos com o presidente do Conselho Curador da Fundação Inova Prudente, Rogério Alessi, e com a coordenadora da universidade no município, Valquíria Tufolo. Na oportunidade, os estudantes conheceram detalhadamente todos os projetos da instituição, inclusive as oficinas do Inova Kids, que terão início no dia 26 de março.

Segundo Rogério, que também é titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), a intenção foi apresentar os projetos e oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolverem atividades de pesquisa e extensão na Inova Prudente. “As oficinas de informática [do Inova Kids], por exemplo, poderão ser acompanhadas pelos alunos de Engenharia da Computação, assim como as de ciências e o Fab-Lab pelos de Engenharia de Produção”, destaca.

Além de uma breve apresentação dos projetos, Rogério percorreu os três blocos da Inova Prudente para mostrar aos alunos toda a infraestrutura disponível. “A intenção é que eles tenham esse ambiente para desenvolver projetos de extensão, principalmente o estágio obrigatório. Ou seja, eles poderão fazer isso atendendo as crianças do Cidadescola”, pontua.

O Inova Kids é um projeto do Governo Municipal por meio de parceria entre a Fundação Inova Prudente e as secretarias municipais de Educação (Seduc) e Tecnologia. Ao todo, serão oito oficinas, sendo duas Ciências e outras duas de Robótica, além de Gastronomia, Informática, Realidade Virtual e Criatividade. Quatro delas, sendo Gastronomia, Informática e Ciências, terão início em 26 de março. As demais a expectativa é que iniciem em abril. As atividades devem atender mais de 2 mil alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola no contraturno escolar.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente