Aluno da Univesp é finalista na Startup World Cup 2020

Gilmario Libório conseguiu chegar à final da maior competição de startups do mundo com a Bioworldtec, e fará sua apresentação nesta quinta-feira (17), e concorrer a um investimento de US$ 1 milhão
Aluno da Univesp é finalista na Startup World Cup 2020

Foto: Letícia Ferdinando

O aluno da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), no polo da Fundação Inova Prudente, Gilmario Araújo Libório, está entre os finalistas da Startup World Cup 2020 - Agro Edition, uma conferência e competição global que reúne as principais startups, VCs, empreendedores e CEOs de tecnologia de classe mundial, e acontece entre os dias 16 e 17 de dezembro.

A banca de jurados será composta por Tomás Peña (The Yield Lab), Francisco Jardim (SP Venture), Marco Poli (Closed Gap Ventures), Paulo Silveira (FoodTech Hub Br), Rosana Jamal (Baita), Alain Marques (AgVenture) e Franklin Ribeiro (InvestSP).

Gilmario está no 7º semestre de Engenharia de Produção e é o desenvolvedor, juntamente a seu sócio, Dr. Eduardo Roque, da startup Bioworldtec, que tem como foco fazer uso de técnicas avançadas para minimizar e/ou evitar possíveis danos ao meio ambiente. Ele conta que no ano de 2012 criou a primeira faca automatizada para sangria de seringueira do mundo, que foi lançada na Expobor 2012, e desde 2009, desenvolve pesquisas com o objetivo de criar soluções únicas neste seguimento. “Todas as minhas criações tem patente”, destaca.

O finalista da Startup World Cup 2020, fará sua apresentação na quinta-feira (17), a partir das 17h, e relata que a sensação de estar entre as 10 melhores startups da América Latina é uma mistura de sentimentos. “A maior expectativa é a de conseguir fazer a melhor apresentação possível com a minha equipe”.

Ele ainda destaca que ter chegado a uma competição como esta já é uma vitória e agradece ao apoio que sempre recebeu de sua família. “Quero agradecer a minha família, que sempre acreditou em mim, não obstante as dificuldades, sempre me incentivou a superar os desafios, e também aos amigos que torcem por mim e acreditam em nossos ideais”.

Promovida em mais de 50 países pela Pegasus Tech Venture, a etapa Brasil tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. A startup vencedora concorrerá a um investimento de US$ 1 milhão, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2021.

Nesta semana Gilmário e sua equipe apresentaram seu projeto para o Secretário de Tecnologia Rogério Alessi e o consultor de startups Luis Isique. A apresentação, toda em inglês, mostrou não só o caráter inovador de seu projeto, já patenteado, mas também informações de como sua solução vai resolver a ´dor´ dos futuros clientes. "Ele tem grandes chances de receber investimentos, pois além de inovador a solução atua num dos mais promissores segmentos de mercado no mundo, as Agrotechs", explicou Alessi.

Serviço - O evento, que faz parte da programação da São Paulo Tech Week 2020, poderá ser acompanhado de maneira online e gratuita. A transmissão será realizada através do canal da Secretaria da Agricultura no YouTube. Para acompanhar basta se inscrever, gratuitamente, através do link: https://tinyurl.com/y3ulx2gg.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria Inova Prudente