Adolescentes do Programa "Ação Jovem" de Álvares Machado conhecem a Inova Prudente

Adolescentes do Programa ?Ação Jovem? de Álvares Machado conhecem a Inova Prudente
Adolescentes do Programa "Ação Jovem" de Álvares Machado conhecem a Inova Prudente

foto: Isabela Souza

Na tarde desta segunda-feira (25/11) a Inova Prudente recebeu pela primeira vez os alunos do Programa do Governo Federal “Ação Jovem” de Álvares Machado, com o intuito de conhecer as instalações e os trabalhos desenvolvidos na Fundação.

Os 30 adolescentes estavam acompanhados pelo professor Ademir Henrique Manfre, que viu a oportunidade de levar mais aprendizado aos alunos da disciplina de ‘Inovação e Conhecimento    ’.

O professor conta que a Fundação tem um espaço que tem tudo haver com a proposta que eles levam aos alunos. “Em primeiro lugar, acho que foi um espaço que veio ao encontro do nosso trabalho que estamos desenvolvendo com os adolescentes nesse meio, a temática trabalhada foi sobre inovação e conhecimento. E eu acredito que o espaço e a visão que eles têm sobre conhecimento e inovação, o espaço trás isso pra gente”.

Sobre a inserção do jovem nesse contexto inovador, Ademir acredita que é um assunto relevante e que deve ser trabalhado em sala. “Consideramos de uma importância fundamental, até porque hoje tudo é movido a tecnologia. Um aplicativo de celular,  o modo como pedimos um táxi ou uma comida, então acredito que a inovação é importante e a tecnologia também. Nas escolas e nos projetos sociais que nós desenvolvemos, nós sempre buscamos trazer essa temática pra inserir os jovens dentro desse contexto das novas tecnologias”.

A visita foi conduzida pelo diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, que contou um pouco da história da Inova Prudente aos alunos e deixou uma dica “Identifique as oportunidades e tentem fazer algo que vocês não fazem todos os dias. Pode não fazer sentido agora, mas futuramente vocês vão entender”.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente