Aceleradora Inova+ é apresentada em reunião do CODEPP

Aceleradora Inova+ é apresentada em reunião do CODEPP
Aceleradora Inova+ é apresentada em reunião do CODEPP

Nesta semana, o presidente do conselho curador desta fundação e também secretário municipal de tecnologia, Rogério Alessi, participou de uma reunião virtual ordinária, realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Econômico de Presidente Prudente – CODEPP.

O encontro teve como objetivo apresentar o resumo do Programa Inova+ que compreende as ações de apoio, aconselhamento e consultorias especializadas para negócios e projetos inovadores. “Foi uma oportunidade de mostrar aos integrantes do Conselho está importante ação do governo municipal que, contribui diretamente com o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou Alessi.

Com a missão de participar da agenda de desenvolvimento da cidade, o conselho vem contribuindo com o poder público tanto indicando caminhos quanto sugerindo ações e levando a demanda do setor produtivo diretamente ao chefe do executivo. Ainda, integram o conselho as principais entidades empresariais da sociedade civil organizada, representantes de instituições de ensino, agronegócios, indústria, OAB, medicina, tecnologia, entre outros, além de várias secretarias do governo municipal.

A participação, a convite do presidente Dr. Marcos Goulart, ocorreu na semana seguinte à inauguração do espaço destinado a aceleradora de startups Inova+ de aproximadamente 60m², toda equipada e que poderá ser utilizada pelos empreendedores que, desde 2018, receberam centenas de horas de mentoria e capacitação para melhorarem seus negócios inovadores. Confira como foi a entrega: https://bit.ly/2ZyEHKJ.  

Mais informações: o CODEPP se reúne mensalmente para debater assuntos ligados, principalmente, às suas câmaras temáticas, debatendo os problemas e buscando soluções para a cidade.  

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente