foto: Inova Prudente
O engenheiro ambiental, Felipe Tsuyoshi Isaac, que foi acelerado pela Inova Prudente no Edital de Aceleração de 2019, criou a Startup Compost. Na noite desta quinta-feira (30/04), o empreendedor participou de uma Live no Facebook da fundação, e contou um pouco sobre ela e como vem sendo desenvolvidos os trabalhos.
No bate-papo conduzido pelo diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, foi enfatizado a importância da compostagem, que vem sendo uma alternativa para prevenir, reduzir e propor práticas e hábitos de consumo sustentáveis que melhoram o mundo.
Felipe explicou um pouco sobre o surgimento da empresa e sobre como funciona esse processo onde oferecem suporte aos clientes para que possam separar os resíduos. “O cliente se cadastra no site e recebe um balde de 20 litros com um adesivo informando sobre o que pode ou não ir para a compostagem”.
O engenheiro também destacou que esse processo tem um retorno positivo para os clientes. Além de receber um relatório contendo o impacto que geraram ao planeta, os clientes recebem uma cesta de alimentos orgânicos e uma carteirinha de descontos em estabelecimentos parceiros. Segundo Felipe, no início, o projeto arrecadava cerca de 200 kg de orgânicos por mês e atualmente coleta por volta de uma tonelada e meia.
Ele também falou sobre o quanto foi importante para a empresa, passar pelo processo de aceleração na Inova Prudente. “Participamos do ultimo edital de aceleração, e fomos um dos vencedores. Quando entramos, tínhamos uma ideia crua no papel, não sabíamos como modelar nosso negócio, e com o processo recebemos, além do investimento, apoio intelectual dos melhores profissionais da região, fazendo com que pudéssemos agregar credibilidade para o nosso processo”, contou.
Para aqueles que não conseguiram assistir a live em tempo real e possuem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse assunto, ela continua disponível na página do facebook da Inova Prudente. Acesse: www.facebook.com/inovaprudente.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente