Aceleração dos projetos do Edital de Fomento à Inovação tem início nesta segunda

Após divulgar os projetos selecionados no Edital de Fomento à Inovação na noite dessa quarta-feira (21/02), durante o Seminário Internacional de Inovação, a Fundação Inova Prudente informa que terá...
Aceleração dos projetos do Edital de Fomento à Inovação tem início nesta segunda

Após divulgar os projetos selecionados no Edital de Fomento à Inovação na noite dessa quarta-feira (21/02), durante o Seminário Internacional de Inovação, a Fundação Inova Prudente informa que terá início nesta segunda-feira (26) a fase de aceleração. A mesma se entenderá ainda para os dias 28 deste mês e 1º de março. Em todos os dias, esta etapa ocorrerá das 19h às 23h.

Além da banca especializada que foi responsável pela seleção dos projetos, composta por Alessandro Altino, Gustavo Saraiva e João Cezário Giglio, o processo de aceleração contará com o consultor Fábio Rabello.

Nesta etapa, os projetos receberão R$ 50 mil em consultorias e mentorias especializadas. Após este processo, os cinco que se destacarem serão selecionados e receberão bolsa mensal, durante dez meses, para desenvolvimento das ideias. Dessa forma, em uma iniciativa inédita, o Governo Municipal, por meio da Inova Prudente, investirá R$ 100 mil em projetos de inovação.

O empreendedor Amarildo Pereira Lopes, que tem MBA na Área de Negócios e disse ter baseado seu projeto na percepção das dificuldades que enfrentou no mercado, afirmou que o Edital de Fomento à Inovação é uma excelente iniciativa. Além disso, ressaltou nunca ter visto algo parecido na região, somente em grandes centros.

Em relação aos projetos inscritos no edital, João Cezário pontuou que a maioria foi muito bem elaborada e que cumpriu os principais requisitos, “posicionando-se com argumentos lógicos e convincentes”. Sobre a seleção das iniciativas, ele frisou que “o foco principal foi a maneira como o problema descrito iria ser resolvido, a descrição tecnológica envolvida, a competência da equipe técnica responsável e a originalidade da proposta”.

Participarão desta primeira etapa os seguintes empreendedores: Amarildo Pereira Lopes, com Alugafacil e Cartão Aluguel; Ana Cristina Cardoso Coimbra, Consultoria em processos de qualidade e desenvolvimento de sistemas; Ananda Luzia, Currículos em QR Code; Anderson Bonato, Projeto eSports; André Primo, Recicle.me; Andressa Bonato, Projeto de Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão; Diego Cristovam Celebroni, MarketEasy; Deyvisson Pinheiro, www.visionplay.com.br; e Fábio Echer, Cultiva Cotton.

Também participarão Fernando Parque Souza, com Academia dos Bitcoins; Gabriel Menezes, Help Us – Ajuda em Nossas Mãos; Gabriel Pilizari, Jogo Divided World; Gabriela de Oliveira Seole, Ideal Consultoria Pecuária; Jair Rodrigues Garcia Júnior, Sistema de Avaliação Física para Academias? SAF.A; e Jéssica Gallindo, Jogos online para auxiliar no ensino aprendizagem do ensino fundamental.

Além desses, foram selecionados ainda João Rizzo, com Simplificação e facilidade para se cadastrar em propostas de emprego e cursos; Jonatas Zito, Wepass – Sua Carteira Mobile de Transporte; Lucas Silva Rosa, Buteco da Vez; Paulo César Silva Tarocchi, O que está sendo feito?; Renata Sampaio da Rocha Ruiz, Sistema Inteligente de Apoio a Tomada de Decisão no Agronegócio; e Ricardo Veiga, iPub App e Radyn!.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente