A Fundação Inova Prudente deu início à aceleração dos projetos selecionados no Edital de Fomento à Inovação, realizado pelo Governo Municipal, por meio da Inova. Nesta segunda (26/02), bem como na quarta-feira (28), divididos em grupos de dez empreendedores por dia, haverá apresentação do modelo de negócios e do canvas.
“Nesses dois dias, identificaremos a maturidade dos projetos em cada um dos pontos que serão avaliados, que envolvem mercado e atendimento das necessidades, fonte de recursos, enfim, praticamente todas as informações que temos no canvas”, explica Fábio Rabello, professor e consultor de Marketing.
Segundo ele, esta fase não é classificatória, é realmente para levantamento das necessidades dos projetos. “A fase classificatória para entrar no Edital de Fomento à Inovação já ocorreu. Agora, vamos identificar a necessidade de cada grupo para que seja desenvolvida ao longo dos 30 dias [de aceleração]. No final do mês vamos avaliar o trabalho feito”, complementa.
A partir das 19h da quinta-feira (1°/03), terceiro dia desta primeira fase, a banca avaliadora dará o feedback aos participantes e apontará as oportunidades de melhoria em cada um dos pontos. Estão responsáveis pelo levantamento das necessidades dos projetos, Fabio Rabello e Paulo Carneiro quanto ao design, e Maria Lúcia e Bernardete Boscolli na questão financeira.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente