Além da premiação para os melhores trabalhos científicos, evento contará com exposição de stands no
Após reunir milhares de participantes em 2023, a comissão organizadora da Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista acaba de anunciar a data para a realização da 3º edição do evento, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de outubro.
Dentre as atividades oferecidas, destaca-se a submissão, apresentação e premiação de projetos científicos, em especial aqueles desenvolvidos por alunos do ensino técnico e médio.
Em 2022, foram 91 projetos apresentados por cerca de 320 alunos e 60 professores. Foram premiados os primeiros colocados nas categorias Mirim (estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental), Junior (estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental) e Master (alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e EJA). A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Matarazzo.
Exposição de stands será a novidade para 2024
Pela primeira vez desde o seu início, a terceira edição da feira contará com um dia repleto de atividades que acontecerão simultaneamente no Centro de Eventos de Prudente – IBC.
Na programação, estão previstas mais de 40 atividades, como oficinas, experimentos científicos, gincanas, apresentações culturais, dentre outras. A Fundação Inova Prudente participará com oficinas de PodCast e demonstrações de realidade virtual e aumentada
O objetivo será o de divulgar as atividades disponíveis nessas instituições, disseminando as carreiras científicas, juntamente com uma visão sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
Sobre a Feira
A III Feira de Ciência e Tecnologia do Oeste Paulista tem como tema central “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, alinhado à missão da 21ª Semana Nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O evento é uma realização da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT Unesp), mas conta com 12 instituições parceiras: Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT Unesp de Dracena); Toledo Prudente; Unoeste; Fatec de Presidente Prudente; IFSP Presidente Epitácio; IFSP Presidente Prudente; Senai; Sesi; Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo – Colégio Agrícola; Etec Prof. Adolpho Arruda Mello; Etec Profa. Carmelina Barbosa (Dracena) e Inova Prudente.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente