foto: Isabela Souza
Nesta quinta-feira (23/01) foi realizado na Inova Prudente a primeira edição de 2020 do “Workshop de Realidade Virtual e Aumentada”, sob a orientação do Desenvolvedor de RV/RA e de Jogos, Pedro Victor Florêncio, do Designer, Gabriel Pilizari e do Desenvolvedor de Jogos, Rafael Ferreira.
A Realidade Virtual e Aumentada vem se tornando um meio promissor e com diversas possibilidades de atuação, por isso, cada um dos participantes testaram essa tecnologia, afim de conhecer mais sobre o potencial de inovação que elas possuem e as mudanças que elas podem trazer para a sociedade.
O desenvolvedor, Pedro Florêncio, que essa tecnologia é uma tendência e pode ser utilizada em diversas áreas. “Hoje já existem escolas e faculdades utilizando RV e RA para auxiliar seus alunos em diversas áreas como, por exemplo, medicina, engenharia e até mesmo psicologia. Outra área em que essas tecnologias marcam presença é na de treinamento, pois reduz custo e melhora a absorção do conteúdo”, explica.
Sobre a utilidade no seu pessoal, Pedro conta “Eu mesmo utilizo bastante RV com aplicações mais sociais, onde eu posso por exemplo, treinar meu inglês, interagir com outras pessoas, e até mesmo fazer reuniões ou apresentações de trabalho”.
Pensando em um futuro próximo, Pedro é suscinto “só tendem a crescer e ficar ainda mais popular, possuem um futuro promissor e com muita coisa para ser feita ainda. Inovar é a palavra-chave quando se trada do uso delas”.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente