10º StartupDay traz empreendedores prudentinos no auditório da Inova Prudente

Evento apresentou casos de sucesso de startus de Prudente e contou com cerca de 130 participantes
10º StartupDay traz empreendedores prudentinos no auditório da Inova Prudente

Alex Mota, fundador da Zigoo Imóveis

Ocorreu nesse sábado (16/03), no auditório da Inova Prudente, a 10º Edição do StartupDay, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do País, com eventos acontecendo simultaneamente em diversas cidades do Brasil.

Organizado pela comunidade Oeste Valley, grupo que reúne representantes de instituições de ensino, iniciativa privada, sociedade civil e poder público, o evento teve como objetivo gerar visibilidade às startups da cidade, além de promover conexões entre os interessados pela área de tecnologia.

Mesa redonda contou com empreendedores prudentinos

Cerca de 150 pessoas de diversas cidades da região puderam acompanhar os relatos de empreendedorismo de startups fundadas em Prudente.

O primeiro a subir no palco foi Fabio Echer, fundador da CottonApps – plataforma de auxílio na tomada de decisões para o cultivo do algodão, que falou sobre os caminhos percorridos em programas de incubação e aceleração que possibilitaram que sua ideia pudesse se transformar em um produto.

Em seguida foi a vez do fundador da Zigoo Imóveis, Alex Mota, falar sobre os desafios enfrentados para o desenvolvimento de sua plataforma, que reúne em um só lugar todas ofertas de imóveis das imobiliárias locais. Atualmente a empresa está na etapa de expansão comercial, com presença em dezenas de cidades.

Fechando a programação, foi a vez de Adriano Souza, Head de Operações, e Mauricio Shinmi, Advisor do Zé Vip, falar sobre como estão levando o aplicativo de lava jato delivery para outras cidades do país através do modelo de franquias.

Além dos palestrantes, o secretário de tecnologia de Prudente, Helton Molina, e o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, estiveram representando o poder público e destacaram a alta qualificação da mão de obra de tecnologia da cidade, além dos programas oferecidos para quem precisa de ajuda para transformar sua ideia em uma startup.

Sobre o StartupDay

Trata-se de um movimento do ecossistema de startups, contendo vários eventos técnicos realizados no mesmo dia no Brasil inteiro dedicado a este público. Em 2023, o Startup Day esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal, e atraiu quase 16 mil pessoas e 100 palestrantes voluntários.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Assessoria de Imprensa - Inova Prudente