Neste sábado (01/12), acontece o último dia do curso prático de Marketing Digital no coworking da Fundação Inova Prudente. Idealizado pela professora e mestre em comunicação Priscila Guidini, em conjunto com o jornalista e analista de marketing Paulo Sereguetti e Mayra Ribeiro que é coordenadora de marketing digital da agência Ativa.
O workshop tem por objetivo explicar o que é marketing digital de forma básica e didática para micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais, como também para empresas que estão iniciando a divulgação neste setor.
Atualmente é primordial estar inserido no mundo digital. Segundo Priscila Guidini, o curso nasceu para tentar suprir essa necessidade que o público tem de entender essas novas ferramentas e aplica-las em seu negócio.
“É uma área que possui muita demanda, pois reconhecem que precisam entrar para o meio digital, querem, mas não possuem verba para contratar o serviço.”, explica Priscila.
O curso foi ministrado pelos três profissionais em dois dias. No primeiro sábado (24/11), trouxe para os alunos o conhecimento do que é Marketing Digital; como identificar, entender e saber qual é a jornada do é seu cliente; quais são os canais digitais e como utiliza-los; e por fim as estratégias de Inbound e Outbound Marketing.
Para esse segundo dia será desenvolvido os tópicos: como criar campanhas atrativas, como planejar um ação de Marketing Digital, quais são os gatilhos para aquisição de clientes e como gerar leads, produção de posts para redes sociais e por último conhecer as métricas e indicadores de resultados.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente