foto: Juliane Rígolo
Os projetos de inovação tecnológica, que participam do processo de aceleração do edital de fomento, estão realizando nesta terça-feira (19/03), aqui na Inova Prudente a Oficina de Formalização.
Ministrado pela professora Juliana Vioto, o curso mostra os direitos e deveres da formalização do futuro negócio, identifica o passo-a-passo e mostra o risco da informalidade, como também estabelece metas para a realização do processo formal.
O coordenador de projetos do edital, Luis Isique, entende que para os acelerados que estão nesta fase inicial, a formalização é de extrema importância, já que irá permitir se posicionar melhor no mercado.
“Sabendo estrategicamente qual o segmento, eles irão abrir corretamente a empresa com seus objetivos e descritivos, e, assim, identificar o que a a junta comercial precisa identificar que é o chamado CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)”, fala.
Isique conclui dizendo que a formalização também permite que eles possam prestar não apenas para o cliente final que é o B2C (Business to consumer), mas também paro famoso BtoB (Business-to-business) ou seja empresa vendendo para outra empresa.
"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."
Fonte: Fundação Inova Prudente