Tecnologias para monitorar sistemas de ILPF em um contexto de baixo carbono – Expo Prudente 2019


Segunda-feira (09/09/2019), das 19h30 às 20h30
Palestra
Grátis
1h

Sobre
O sistema de manejo baseado em alternância de usos numa mesma área (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) é uma das vertentes mais importantes, para ser seguida, numa economia de baixo carbono. O Brasil, a frente de muitos países, apresenta alto potencial de implantação desta técnica, e está se tornando uma referência neste caminho. Por outro lado, como são áreas, ainda esparsas e necessitam ser monitoradas há um desafio para acompanhar o seu desenvolvimento (monitoramento). Num pais como o nosso, de grandes extensões, ferramentas específicas devem ser avaliadas para enfrentar este desafio. O Sensoriamento remoto e outras técnicas de integração de dados espaciais podem ser consideradas importantes instrumentos para o monitoramento destas áreas. Desta maneira, esta palestra ("bate papo") tem o objetivo de apresentar algumas alternativas e desafios destas ferramentas para monitorar sistemas de ILPF que, certamente, são ambientes que apresentam alta complexidade de entendimento.

 

Palestrante: Rubens Augusto Camargo Lamparelli
Engenheiro Agrícola pela Unicamp, Mestrado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Doutorado pela Poli/USP. Tenho longa experiência em utilização de ferramentas de análise espacial em agricultura adquiridas ao longo dos anos através de parcerias empresas-universidades (nacionais e internacionais). Neste momento inserido em um projeto grande de estudos com ILPF e usando tecnologias de análises espaciais.

Local: Espaço Inova AGROTECH na Expo Prudente 

 

Endereço: Recinto De Exposições Jacob Tosello, Rodovia Raposo Tavares 563, Presidente Prudente

 

 

AGROTECH - Novo espaço da Inova Prudente na EXPO Prudente. 

Preparamos para você um espaço com muitas de palestras , workshops e exposição de empresas e startups relacionadas as áreas de: sistemas e aplicativos voltados para o controle, gestão e produção no campo, drones, satélites, georreferenciamento mapeamento rural, sensores eletrônicos, monitoramento remoto, segurança rural, robótica e automação de implementos agrícolas.  Um centro de soluções tecnológicas ligado a Agricultura de Precisão.

O local ocupado conta com aproximadamente 200 metros quadrados tendo seis espaços para exposição, uma área de convivência e uma sala climatizada com capacidade para 40 pessoas.

Participe e confira já nossa Agenda!

 

ATENÇÃO: Não há necessidade de inscrição, porem a capacidade máxima e a acomodação será por ordem de chegada.