Desafios e tendências na produção e comercialização de hortaliças – Expo Prudente 2019


Domingo (08/09/2019), das 18h às 19h
Palestra
Grátis
1h

Sobre
O estado de São Paulo é destaque na produção de olerícolas. No entanto, a consolidação desse segmento na região Oeste Paulista é ainda um grande desafio. Muito disso, se deve as condições edafoclimáticas locais, que prejudicam o adequado desenvolvimento das hortaliças, impedem a obtenção de plantas com alta produtividade e a boa qualidade do produto final. No entanto, com planejamento, dimensionamento, gerenciamento e o emprego adequado de técnicas de cultivo pode-se fortalecer a produção de hortaliças na nossa região. Adicionalmente, novas tendências de produção e comercialização das hortaliças têm ganhado espaço e se consolidam como importantes alicerces para uma maior competitividade e sustentabilidade desse setor no cenário nacional.

Palestrante: André Ricardo Zeist
Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal do Pampa (2013), Doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2015) e Pós-doutorado pela Universidade Federal de Lavras (2018). Atualmente é docente/pesquisador na Universidade do Oeste Paulista, atuando no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) e no Curso de Graduação em Agronomia. Tem experiência na área de produção e melhoramento de hortaliças. Publicou 35 artigos científicos, 05 capítulos de livros e mais de 150 trabalhos em anais de eventos. Líder do Centro de Estudos em Olericultura e Fruticultura do Oeste Paulista da Unoeste.

 

Local: Espaço Inova AGROTECH na Expo Prudente 

 

Endereço: Recinto De Exposições Jacob Tosello, Rodovia Raposo Tavares 563, Presidente Prudente

 

 

AGROTECH - Novo espaço da Inova Prudente na EXPO Prudente. 

Preparamos para você um espaço com muitas de palestras , workshops e exposição de empresas e startups relacionadas as áreas de: sistemas e aplicativos voltados para o controle, gestão e produção no campo, drones, satélites, georreferenciamento mapeamento rural, sensores eletrônicos, monitoramento remoto, segurança rural, robótica e automação de implementos agrícolas.  Um centro de soluções tecnológicas ligado  a Agricultura de Precisão.
O local ocupado conta com aproximadamente 200 metros quadrados tendo seis espaços para exposição, uma área de convivência e uma sala climatizada com capacidade para 40 pessoas.

Participe e confira já nossa Agenda!

 

ATENÇÃO: Não há necessidade de inscrição, porem a capacidade máxima e a acomodação será por ordem de chegada.