Um workshop prático para definir as metas da sua empresa
Sobre:
Não é de hoje que planejamento e execução das estratégias empresariais são alguns dos principais desafios das organizações. Em um cenário extremamente competitivo ter uma estratégia bem consolidada é fundamental para o funcionamento da organização.
OKR (Objectives and Key Results), é um sistema de definição de metas usado pelo Google e muitas outras empresas. É uma abordagem simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis.
Conteúdo:
Nesse workshop os grupos irão aprender como definir metas e objetivos utilizando a metodologia OKR e como implementar no dia-a-dia de suas empresas. Aplicando técnicas de Design Thinking descobriremos as ‘dores’ de cada empresa e todos sairão com seus OKR's definidos e com o plano de implementação pronto para começar.
O workshop aborda os principais conceitos sobre OKRs:
• Origem e definição do conceito de OKR
• Como definir metas anuais
• Como definir metas trimestrais
• Como mensurar os objetivos
• Como avaliar e monitorar os ciclos de OKRs
• Ferramentas úteis para gestão de projetos Ao final do workshop os alunos estarão aptos a utilizar a metodologia de forma prática em seus negócios, e poderão sair no dia já com algumas OKRs e metas definidas!
Facilitadores:
- Thomás Camargo
Designer, Palestrante, Nexoos
Com formação em Processamento de Dados e Design Digital, atua no mercado de comunicação e tecnologia a mais de 15 anos, tendo passado por diversas agências de renome nacional e atuado em diversas projetos para clientes como GOL Linhas Aéreas, Claro, Sky, Petrobrás, Cielo, entre outros. Como empreendedor criou uma agência de websites, uma fábrica de software e uma agência de publicidade. Hoje é especialista em experiência do usuário e líder da área de Design da Nexoos.
- Neviton Santana
Designer, Tudous, Behavio.us
Designer com mais de 20 anos de experiência em produtos e serviços digitais. Atuou em agências on-off e esteve por 9 anos à frente de sua própria agência, a Dotcase. Com isso adquiriu bagagem e aprendeu de tudo um pouco: criação, artefinal, direção de arte, programação, planejamento, marketing e coordenação de equipes de trabalho. É co-fundador do Tudous e atua com Design e Experiência do Usuário em sua consultoria, a Behavio.us. Seu mantra? Apreendedorismo colaborativo :)
- John Robert
Empreendedor, Tudous
Empreendedor desde sempre com carreira no ramo gráfico onde teve uma grande experiência com gerenciamento de pessoas e formação de equipes. Está desde 2006 empreendendo no ramo de TI para pequenas e medias empresas. É também fundador do Tudous, aplicativo voltado para o seguimento do varejo, inserindo o varejo de bairro no universo online através do marketing e publicidade.
Horário: das 9h às 13h
Atenção
Limite de Vagas: 60 pessoas
O valor total do workshop é de R$ 100,00 e com 40% de desconte está saindo por R$ 60,00, pago diretamente na secretaria da Inova Prudente.