RESUMO
Dada a nova configuração da contemporaneidade em termos sócio-culturais é necessário desenvolver estratégias educativas que privilegiem a imersão, o interesse e o engajamento dos estudantes e ainda assim proporcionar a formalização de conceitos socialmente construídos. Para tanto, estratégias de gamificação são propostas promissoras para atender essa demanda atual. Assim, o objetivo dessa oficina é formar professores para fazer uso de estratégias gamificadas em ambientes educacionais por meio de ferramentas online.
CONTEÚDO:
1) Educando a nova geração;
2) Conceito de Gamificação e estratégias gamificadas;
3) Ferramentas de gamificação: Kahoot, Quizlet, Quizizz, Quizalize
PROFESSOR:
Sidinei Oliveira Sousa, Mestre e Doutor em Educação, atualmente é professor titular no programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UNOESTE, atuando nas linhas de pesquisa sobre Metodologias ativas em processos educativos; Utilização de Serious Games e Gamificação na educação; Blended Learning com foco na sala de aula invertida; Estratégias Ativas de aprendizagem com apoio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).
INSCRIÇÕES
Valor: R$35,00
Efetuar pix para o CNPJ da Inova Prudente: 04.729.502/0001-09